Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escolha do terreno

Fiz diversas visitas ao Swiss Park até escolher o terreno "ideal", tinha diversas opções.
Minha procura foi por um terreno meio de quadra, em um ponto alto do residencial.
Teria que ser plano, para evitar custos extras com muro de arrimo e terraplanagem, além de ficar mais flexível no projeto e não ter níveis e degraus pela casa toda.
Uma boa vista e proximidade das áreas verdes seria desejável também.

Outro dado importante é a posição do sol, eu queria os fundos virado relativamente para o Norte, que recebe mais sol no inverno e menos no verão, beneficiando assim a área de lazer.

O terreno padrão do Swiss Park Campinas tem 360m², sendo 12m de frente e 30m de comprimento.
Os de esquina são geralmente maiores, portanto mais caros, e com recuos diferenciados, então preferi um lote tamanho padrão.
Recuos obrigatórios lote padrão: 4m frente, 3m fundo, 2m lateral leste.

No final consegui um terreno do jeitinho que eu queria, só não é perto da área verde, que no fim das contas achei até melhor que tem menos pernilongos e outros insetos.

O terreno foi comprado de terceiro por intermédio de uma corretora, ao invés de comprar um "zero km" na planta direto da loteadora. Saiu até mais barato e o residencial já tem toda infraestrutura, portaria e área de lazer finalizada, pronto para construir.

As corretoras especializadas no Swiss Park Campinas e que tem mais lotes disponíveis são:
http://www.pradogoncalves.com.br/
http://www.plenoimoveis.com.br/



Parece pequeno por causa da foto, mas é retangular com 12m de frente x 30m comprimento
Tem outro terreno no fundo do mesmo tamanho, nem dá pra ver direito nessa foto


21 comentários:

  1. Tenho 01 lote la e estou querendo vender, quanto vc pagou no seu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline, quanto você esta Pedindo no seu lote ?

      Excluir
    2. Estou interessado em comprar qual o valor ?

      Excluir
    3. Jaqueline, estou procurando um terremo no Swuiss Park, para comprar. Tem que ser sol nascente, mais ou menos plano em torno de R$200M. Vc. tem ou conhece algum?

      Excluir
    4. Olá, qual o melhor condominio dentro do Swiss Park no que diz respeito à planicidade dos terrenos?

      Excluir
    5. Oi "Anônimo"... todos os condomínios no Swiss Park seguem o mesmo esquema nesse caso, no miolo são mais planos e nas bordas mais inclinados e com vista mais privilegiada... então cabe a você balancear os prós e contras de cada terreno.

      Excluir
    6. Pessoal, sou a Laíza, trabalho com relacionamentos na PLENO IMOVEIS.
      Temos mais de 180 opções de lotes que variam de R$465,00 a R$630,00 o metro quadrado.
      Ressalto que nos próximos 20 dias haverá grande mudança de preço por conta do valor que virá o próximo residencial: LUGANO (R$650,00 por metro quadrado).
      Então corram contra o tempo pra fechar negócio...

      19 9141-2233

      Excluir
    7. Jaqueline, boa tarde, tenho interesse em teu lote. me ligue 19-9732-2373

      Excluir
  2. Tenho um lote com a mesma medida e dimensão do seu. Meu projeto é muito parecido com o da sua casa.Vou começar a obra em março/12, se as chuvas derem uma trégua.Parabéns pela escolha!
    Sucesso!
    Gleidy

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, tenho um terreno de 490 m no Vevey. Ele é muito bem posicionado! fica de frente para a mata, é plano e tem somente um terreno vizinho de lado. Caso tenham interesse, 11-994299444.

    ResponderExcluir
  4. Sou Corretor de imoveis e trabalho no Swiss Park há uns 4 anos, tenho varias opções. 19-9732-2373

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou planejando comprar um terreno ai, mas precisa ser um bem mais barato que todos, será financiado, pode ser os menores. Deve estar rindo porque não tem? Vai ter que aparecer um abençoado precisando vender ai você me contacta pelo e-mail mauro.machaddo@gmail.com

      Excluir
  5. Se alguém tiver algum lote disponível pra venda me avise.....fernandessouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ESTOU PROCURANDO UM TERRENO NO S.PARK de 360m2 , SE ALGUEM TIVER URGENCIA EM VENDER , PARA PARTICULAR ENTRAR EM CONTATO COM VAVA_EVAOLIVEIRA@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir
  7. Também tenho interessem com comprar um terreno no Swiss Park. Procuro um lote tamanho padrão (360 m²) de preferência plano ou com leve aclive. Quem estiver um, por favor me contate: thaise.piculi@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Troco carros por terreno quitado ou com dividas 19(88641043)rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Tenho interesse em comprar um terreno no Swiss pArk, padrão de 360m2 - quem tiver um favor me contate:
    tiago.costa@villaresmetals.com.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  10. Tenho interesse em comprar um terreno no Swiss pArk,preferencialmente plano ou com leve aclive. Fvor contatar por email: giovanalona@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho a venda 2 terrenos no Swiss Park Residencial Basel um com 522,23m² e outro com 609,16m² R$ 570,00 o m² .
    522,23 R$ 297.671,10
    609,23 R$ 347.221,20
    Corretor Douglas (19) 9775.7710 CRECI:101356

    ResponderExcluir
  12. Tenho 2 terrenos a venda no Swiss Park Residencial Basel a R$ 570,00m²
    522,23m² R$ 297.671,10
    609,16m² R$ 347.221,20
    (19)9775.7710

    ResponderExcluir
  13. Estou interessado em construir no Swiss Park, Não sou rico, mas Deus me prometeu e vou conseguir. Se alguém tiver um terreno bem mais barato que os normais e sentir de Deus uma vontade de me vender financiado pela caixa. Segue e-mail.

    mauro.machaddo@gmail.com

    Jesus os abençoe. Podem rir, vou conseguir...

    ResponderExcluir