Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

Levantamento Altimétrico

A primeira solicitação da arquiteta e seu marido engenheiro foi o levantamento altimétrico. Eles foram ver o terreno, e apesar de ser relativamente plano, a olho nú fica difícil dizer exatamente, então me indicaram um profissional.

Ficou pronto em poucos dias, recebi o arquivo em autocad, bastante detalhado, com as cotas de altura em diversos pontos, desenhos das curvas de nível, posição dos recuos, marcação das árvores que ficam no passeio de pedestres e posição da viela sanitária mais próxima.

O terreno tem um pequeno declive, do ponto mais alto até o mais baixo na extrema diagonal a diferença é 1,5m... bastante esperado considerando que o terreno tem 30m de comprimento.

Dá para fazer uma terraplanagem e pequenos níveis. A garagem na frente no nível da rua, depois a casa, um degrau no fundo pra varanda e outro pra área da piscina, que é bom pra reduzir a poeira que entra em casa pelos fundos, já que terá aberturas bem grandes na área de lazer.

Os pontos cardeais reais também foram marcados, conforme eu queria o fundo é virado para o Norte, que recebe mais sol no inverno e menos no verão, beneficiando a área de lazer.

Segue abaixo um desenho simplificado que eu fiz:



Clique aqui para comentar nessa postagem

3 comentários:

  1. Cara, que lugar lindo!! Parabéns!!
    Estou te seguindo pra acompanhar sua obra, ok?? Passa por lá depois...
    www.construindoosonhodarobs.com

    ResponderExcluir
  2. ola:
    Vi q está me seguindo e resolvi fazer o msm...Tenho parentes ai em Campinas e o lugar é realmente muito bom !! Boa sorte nesta empreitada e bem vindo !!
    Visite-me tbem, estarei por aqui !!

    ResponderExcluir
  3. ola
    boa noite!
    parabens pelo trabalho. eu tb estou pensando em construir no Swiss Park e seus posts estao me ajudando muito.
    vc pode indicar quem fez o levantamento altimétrico(ask).

    ResponderExcluir