Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Primeira postagem

Nasce um novo blog!

Pretendo construir um sobrado, minha primeira construção, então tenho pesquisado bastante sobre o assunto.

Este blog vai mostrar cada etapa da obra, os erros e acertos, dificuldades, técnicas, materiais, dicas de decoração... com isso espero ajudar quem também pretende construir, e espero receber comentários, sugestões e conselhos dos visitantes.

Então... mãos à obra!

Clique aqui para comentar nessa postagem

2 comentários:

  1. Olá Guilherme. Muito legal seu blog. Me chamo Guilherme também.

    Estou negociando a compra de um terreno em um loteamento fechado e futura construção, porém precisarei de financiamento. Você precisou de financiamento para o terreno + construção ? Se sim, tem dicas ?
    Obrigado,

    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caixa oferece as melhores taxas, mas se informe muito bem antes, exigem uma documentação enorme, planilhas de custo e cronograma da obra que você deve entregar e depois seguir à risca senão não liberam as parcelas. O prazo de 2 meses é mentira, o meu demorou 6 meses até pedirem um documento que iria demorar mais 2 meses para eu conseguir o registro na matrícula, nesse ponto eu desisti.
      Para conseguir a melhor taxa de juros na Caixa, e também FGTS se for seu caso, o valor de venda da casa após construída deve ser abaixo de 500mil... só que com o preço atual do terreno e o padrão de casas no Swiss Park, acaba passando esse valor e a Caixa não aprova.
      Conclusão, a Caixa é só burocracia, demora, e pra o Swiss Park não tem FGTS nem taxa de juros boa...
      Eu recusei enxergar isso, como outros tinham conseguido no passado eu achei que conseguiria também... fui otimista achando que seria uma boa fazer com a Caixa, e só me ferrei. Atualmente está muito mais difícil conseguir financiamento de CONSTRUÇÃO pela Caixa. Fica a dica.
      Sem ser construção dizem que é bem mais fácil conseguir na Caixa.

      Excluir