Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sala de TV

Enquanto as meninas sonham com a cozinha ideal, nós homens pensamos no home theater :)

Fiz uns desenhos só que no final achei bem brega, rsrsrs... mas são idéias, comentem!

No projeto minha sala de TV tem 3,50 x 3,80, não se engane pelo desenho que parece menor... Vai ter uma TV grande ou projetor, e um sistema de som 7.1 com caixas torre na frente e 4 caixas embutidas atrás.

Ah, coloquei uma fotinha que eu tava devendo do meu terreno nesse post.



clique nas imagens para abrir maior



L - Torre esquerda
R - Torre direita
C - Central
SW - SubWoofer
SR e SBR - surrounds direita, 2 caixas embutidas
SL e SBL - surrounds esquerda, 2 caixas embutidas


Clique aqui para comentar nessa postagem

7 comentários:

  1. Oi! Vou dar meus pitacos. Gosto muito da cor mais escura na parede de fundo da TV, fica bem melhor na hora de assisir. Não esqueça de olhar uma cortina que dê a opção de um nível de escurecimento melhor, este tipo de ambiente pede isso, né!? Hoje em dia tem algumas que proporcionam até um certo conforto acústico. Quanto a foto na porta, acho que ficaria melhor se fosse um pouco menor, talvez só em uma das laterais. Agora, essa idéia das fotos ao redor do teto eu achei bacana. É isso! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!
    As dicróicas realmente esquentam. Existe um filtro que vc pode colocar. Na verdade ele reduz pouco o calor, mas já é alguma coisa. Agora, se vc quer algo que não esquenta, o LED é a solução! Não esquenta nadinha! Porém é beeeemm mais caro. Aqui em BH, pelo menos, se uma dicróica completa é +- 30,00, a de LED é na faixa de 90,00. Só que também dura muito mais (5 mil horas). Mas tem q olhar bem pq tem alguns led's que não fazem esse efeito ogiva que a dicróica faz. Se optar pela dicróica, pode colocá-la direcionada p/ parede. Eu uso muito nos projetos, pois ainda acho a melhor solução (enquanto o LED não ganha o mercado).
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá

    seu Home esta show. eu so tirava a foto maior e colocaria um adesivo de parede do tipo abstrato...e nesta pintaria-a de branco, para dar uma quebrada no ambiente...
    quanto aos revestimentos são imitaçºao de pastilhas, baratinhas e de excelente qualidade...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Menino, assim você não precisa ir mais ao cinema! Ficou lindo. Um ambiente bem masculino. O problema vai ser na época de calor. Mas é probleminha fácil de resolver. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, obrigado pelas dicas!!!

    Me fazem pensar em cada detalhe que eu não tinha nem idéia antes, por exemplo:

    Devo manter pelo menos a parede oposta à TV escura, pra não ficar muito pesado talvez faça só ela escura com uma textura.

    A cortina vai ser uma black-out, até porque essa janela fica virada um pouco pra Oeste, vai bater sol enquanto o vizinho não constrói.

    A porta não precisa ficar fechada o tempo todo, mas se for fechar talvez precise de ar-condicionado, um split, vou planejar um ponto de elétrica. Como essa sala é usada em momentos específicos, não teria problema ligar o ar de vez em quando.

    Já a sala de estar/jantar fica para Leste, bem maior e ainda com pé direito duplo que deixa bem fresco, com certeza não precisa de ar-condicionado.

    As fotos em cima, assim que pintar vou fazer um teste colando com fita pra ver se fica bom ou muito brega. A foto na porta é só uma idéia, talvez deixe madeira mesmo.

    ResponderExcluir
  6. ola, "Guilherme":
    Gostei do seu home... vai ficar show !! Ainda não pensei no meu, mas com tantas opções e fotos em revistas de decoração, a dúvida é grande !!!
    Gosto de decorações "clean" e ambiente limpo. Qdo tiver a idéia definitiva, não esquece de postar !
    Até a próxima !!

    ResponderExcluir
  7. fale com o pessoal da digitalsat sistemas digitais da cidade de vinhedo
    fis com eles e ficou um show
    o email e camilsat@ig.com.br

    eles fazem automacao hometheater e sistemas inteligente de seguranca sao muito bom

    ResponderExcluir