Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fachada 3D

Pessoal, não postei mais nada esses dias porque não tinha novidades...

Agora a arquiteta me mandou e primeira visualização da fachada em 3D!

Já pedi alguns ajustes. Estou indo devagar e com calma nessa fase, sem apressar a arquiteta, e conversando com amigos para ter idéias e ir melhorando o desenho.

Críticas são muito bem vindas, desçam a lenha agora que ainda dá tempo de corrigir rsrsrsr

Frente

Lateral

* As cores ainda não foram escolhidas

Clique aqui para comentar nessa postagem

41 comentários:

  1. Nossa entrei em seu blog e estou adorando!!!Sua casa ficará realmente linda, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Tá linda, colega! Repleta de sacadas no segundo piso! Isso é muito jóia! Adorei os efeitos dos frisos! Eu só abusaria um pouco mais da janela da sala, ela poderia ser um tiquinho maior. Luz e ventilação na sala são super bem vindas e, de mais a mais, você vai ter que usar cortinas pro teu sonhado home theater, não?

    ResponderExcluir
  3. Está linda, porém muito simples para o Swiss Park. Coloque mais janelões, vidros é que modenizam a casa e dão efeito clean.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    futuro vizinho...
    adorei sua casa...vai ficar bem bonita.
    Parabéns!
    Edna

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme!!

    Estou construindo em um condomíniuo fechado aqui em Cuiabá. A medida do terreno é 12,40 x 30 mts. Não consegui fazer os beirais por conta dos recuos. Área cosntruida é de 318 mts.
    Sua casa ficará linda! Gostei da fachada. Peça para a arquiteta disponibilizar a imagem no tamanho do terreno que vc fica com a ideia mais próxima da realidade.
    Não tenho blog. Meu e-mail: fedora10@gmail.com
    Acompanho o blog do Fábio e da Izabel.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  6. Olá "Guilherme". Parabéns pela iniciativa, seu blog está muito legal.

    Também sou de Campinas e estou visitando alguns condomínios no Swiss Park e pretendo comprar um lote de 360m².

    Só estou na dúvida entre qual condomínio. Baseado em sua experiência e na convivência com seus futuros vizinhos, qual ou quais condomínios você indicaria como os melhores dentro do complexo? E os preços? Tem idéia? Vi proprietários aceitando propostas à vista desde 120.000 até 160.000.

    Também tenho dúvidas quanto ao valor do metro quadrado para uma construção de médio/alto padrão, sem nada muito básico e sem nada de luxo. Tem idéia ou estimativa de quanto vai gastar por m² em sua casa? Isso já inclui as despesas com documentação e impostos?

    E qual a metragem mínima para construção nos lotes de 360m²? Penso em uma casa por volta dos 200m² mais ou menos.

    Se quiser pode responder por aqui ou por e-mail (bandzbrasil@gmail.com). Muito obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure pela Arquiteta Patricia Scarabelli, ela pode desenvolver para você um projeto bacana e personalizado, Fone (19) 9743-8768. Visite o site: http:/scarabelliarquitetura.sites.uol.com.br, ela tem projetado residencias em vários condominios em Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulinia e região.

      Boa sorte!

      Sandra

      Excluir
  7. Olá "cool",

    Os melhores são Luzern e Baden que tem mais lotes que os outros e já estão mais evoluídos. Futuramente todos os residenciais devem ficar balanceados.

    O preço do terreno vem aumentando, por 120mil acho muito difícil conseguir. Os mais baratos geralmente tem muito aclive ou declive, os planos em local melhor são mais caros.

    A construção depende, você mesmo vai tocar a obra toda, ou vai usar uma empreiteira? A faixa de preço que me dizem é de 1200 a 1500 por m²... com empreiteiro esse valor sobe, mas você tem menos dor de cabeça.

    O mínimo obrigatório pelo condomínio é 130m². Na prática, o ideal é você construir dentro do padrão do condomínio, pra ficar com uma casa comercialmente viável quando quiser vender. A maioria das casas que eu vi tem mais de 200m², fica em torno de 230m² e 270m² para terreno padrão 360m², as casas de esquina são ainda maiores e tem as de lote duplo enormes.

    ResponderExcluir
  8. ola, Guilherme:
    Está sumido !! Td bem ?? Feliz 2011 !! Estava olhando minha lista de blogs e fiquei curiosa em saber como anda sua futura casa !! Estamos esperando as novidades !!! Posta aqui no blog, não abandona, não !!!
    Até + !!!

    ResponderExcluir
  9. olá... não resisti... e vou opinar...rsrsrs


    acho que faltou luz... por fora, está legal, mas dentro, vai ficar escura...apesar das diversar iluminações que vc fará, a casa sempre será escura... falta vida na lateral...

    as casas de hj em dia sao clean... muito blindex, para serem fechadas com cortinas, persianas... uma mais linda que a outra, e me dias de sol, poderá abrir a casa.... ventilação.... pois vc mora num condominio seguro, luxuoso, e não precisa fazer uma masmorra, para se trancar...

    os vizinhos acharão a sua casa a mais moderna do lugar...

    e vc terá a privacidade das lindas persianas, que combinarão com a decoração e poderá ser mudadas a qalqer momento....


    pense nisso!!!


    no mais, fik em paz....rsrsrrs


    qualquer coisa, me escreva.... se quiser ver fotos de minha casa, me escreva!!!

    kektata@gmail.com

    no orkut, sou assim:

    °°ღღ° €®!K@°ღღ°

    ResponderExcluir
  10. vou opinar....rsrsrs


    achei fechada demais.... vc mora nun condominio com toda a segurança.... vizinhos maravilhosos... porque se fechar???

    coloque vãos maiores, blindex... portas de correr...para não perder espaço...


    deixe a casa bem arejada... para receber o sol.... e iluminar o interior...

    os modelos de casas de hj em dia são cleans...

    vc poderá decorá-la com lindas persianas, de luxo.... caso cansem delas, troque a qalqer momento!!!

    as janelas de cima poderiam ser em anglo, junto com a parede, para abrir o canto e ter a visão laterla da casa da sua sacada!!!

    fica lindo!!!

    suas janelas são pequenas... escolha blindex... o efeito é muito melhor....valoriza sua casa!!!


    viu como vc perde a iluminação no quarto qando a sacada é de concreto??? alem de mofar do lado de dentro da sacada, devido a falta de luminuosidade, vc terá dois cantos mortos o da esquerda, e o da direita!!!!!!de novo, o fato de ter somente a janela do quarto.... mais nada!!!

    a porta, ao lado da garagem, ficou com um vão muito pequeno para passar, devido a parede na sua frente!!! reveja este recuo, pois talvez, não dá nem para passar com alguma coisa grande nas mãos, como uma linda arvore de natal, srsrs, uma eventual entrada de mudança de moveis... ou sei lá o que....


    sem duvida, sua casa vai ficar linda, mas é bom analisar a s criticas construtivas!!!


    qualquer coisa, me escreva....

    kektata@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. não escolhe blindex não, coloquei esquadrias de alumínio que são bemmmmmmmm melhores.. tem um perfil muito mais bonito, elegante, chique e contemporâneo.

    gostei de tudo.. só das molduras cinzas que podiam ser mais discretas e a janela frontal maior né? ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu percebi que a entrada da porta da sala não é coberta, portanto se vc sair da garagem em um dia de chuva terá que se peoteger. Hj isso pode não ter muita importancia, porém depois que vier um baby será fundamental.
    Abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Guilherme,

    Parabéns pela iniciativa do site, achei muito boa, sua casa esta ficando linda e muito bem planejada.

    Eu e minha esposa acabamos de comprar um lote no Vevey de esquina (402mts) e ontem estivemos lá para visitar melhor e jogar um tenis, o Swiss realmente é algo muito diferenciado, excelente.

    Mas estamos na mesma situação não sabemos por onde começar, não vamos construir agora, pois talvez ano que vem, assim vamos poder apreender com seus erros...rsrsrsrs

    Mas me passa a indicação da sua arquiteta, gostei da ideia do casal arquiteto e engenheiro acho que será um complementando a visao do outro.

    Se puder me envia o contato por e-mail (mmundeleski@hotmail.com)

    Fico no aguardo

    Abraço grande e parabens

    ResponderExcluir
  14. Dei uma olhada no blog e achei interessante...

    Você acha que o novo residencial Basel por ficar próximo à estrada velha de Indaiatuba será menos seguro?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Oi "Anônima" :)

    Acho que o Basel será tão seguro quanto os outros, pois como todos os residenciais do Swiss Park ele tem murada própria com cameras e portaria exclusiva para os moradores dele.

    Porém, é importante que eles terminem o portal de entrada da estrada de Indaiatuba, por enquanto só tem uma pequena ligação de terra com o asfalto da estrada e o asfalto do condomínio. Nessa entrada deverá ter segurança 24hs também, e fica bem perto da portaria do Basel.

    Você foi ver preço dos terrenos no novo loteamento?

    ResponderExcluir
  16. OI GUILHERME, SEU PROJETO É SUPER LEGAL, MAIS COMO OS OUTROS DISSERAM FALTA UM POUCO MAIS DE ILUMINAÇÃO, MAIS NADA QUE UMAS JOGADAS DE LUZ NÃO RESOLVA!

    TENHO UM BLOG TB TÁ MEIO PARADO MAIS ASSIM QUE LIBERAR O TERRENO VOU PRECISAR DE AJUDA EM RELAÇÃO A CONTRUÇÃO, E GOSTARIA DE CONTAR COM SUA AJUDA!!

    CONSTRUINDOPARAMORAR.BLOGSPOT.COM

    SE PUDER ME AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDA.

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  17. ola, Guilherme:
    Está sumido hein ?? Como está a sua obra ?? Pelo tempo q não posta estou curiosa em saber...Deve estar bem adiantada (bem melhor q a minha !!)...mande noticias !!
    até !!

    ResponderExcluir
  18. Guilherme, estou na fase de projeto de minha casa no Luzern e o engenheiro disse que como há aberturas nas duas laterais da casa, é obrigatório o recuo de 2 metros de cada lado. Meu projeto original previa 2 metros obrigatórios do lado leste e mais 1,5 do lado oeste. Você sabe algo sobre estes parâmetros?

    ResponderExcluir
  19. Oi Anônimo do Luzern.

    O recuo obrigatório para o lado mais ao leste é de 2m. O recuo do outro lado, se tiver portas e janelas, tem que ser de 1,5m por regra da prefeitura, não do condomínio. Meu projeto é assim, já foi aprovado no condomínio e prefeitura e estou com alvará.

    O que pode aumentar a obrigatoriedade para 2m são projeções de beiral... a altura da casa, o comprimento e angulo do seu beiral não devem lançar água no vizinho se chover.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde;

    Vendo terreno com 402,6m² no Baden (Swiss Park), de esquina, plano, parte mais alta do condomínio. Dos melhores terrenos do Swiss Park. Direto com proprietário, sendo que peço R$ 550/m².
    Obs.: o Basel foi vendido pela AVG em Junho/ por R$ 500 o metro quadrado só que para entrega em 18 meses.

    Se houver interesse, me ligue ou passe e-mail.
    Abraço
    Gilberto
    19 9664-7317
    gregiani65@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Que máximo !!!!!!!!! Parabêns,nada como acompahar a realização de um sonho. Atendo várias obras no Swiss park com materiais,eletrico,hidraulico,cimento,aço,etc com preço de atacado. Caso precise,adorarei fazer parte da sua historia de sucesso.


    vanessa@webmetropolis.com.br

    ResponderExcluir
  22. Guilherme,

    Parabens,
    Sua casa está ficando linda.
    Em relação a fachada, acredito que a escolha das cores é fundamental, pois finalizará todo trabalho. Quando vocês escolherem, coloque uma nova imagem para gente continuar acompanhando.
    As portas de vidro estão demais, pois por serem recolhíveis proporcionam um ganho de espaço, unindo as areas internas e internas, e ainda permitem a entrada do sol que é um grande esterilizante de ambientes.
    Eu sou designer de interiores e atuo como especificadora de pisos na Mais Revestimentos, na Av Cel Silva Teles, em frente ao colégio Madre Cecília.
    Se desejar, me envie a planta da sua casa para que nos possamos realizar paginações de revestimentos para seus banheiros, cozinha, area de serviço, churrasqueira... assim brincamos com as composições, e você já consegue formando ideias para quando este momento chegar.
    Me escreva ou me ligue, que vamos bolar sem nenhum custo ou compromisso projetos muito especiais para você e futura esposa com base nas cores e acabamentos que vocês mais gostam, e nas ideias que vocês nos passarem.

    Meu e-mail é alessandra@maisrevestimentos.com.br
    Meus telefones: (19) 91255723 / 32955133

    Que Deus abençoe muito a obra de vocês.

    Um abraço.

    Alessandra

    ResponderExcluir
  23. amei a fachada ,por favor poste a planta deste sobrado lindo.fatimmeu e mail fatimathterra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. por favor poste a planta da casa, achei linda ela. fatima

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem Guilherme
    Vou começar a construir no swiss park também...
    Com quem voce fez o projeto da casa?
    Pessoal tem boa referencia?
    Obrigado

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, se tiver interesse em construir entre em contato, posso te passar maiores informações. 19-7812-8701- www.construtorabaggio.com.br, att - Márcio

      Excluir
  26. Olá...estou procurando terreno no Swiss Park para comprar. Se alguém souber de algum proprietário disposto a vender, agradeço. Procuro no St. Motitz, Arosa, baden, Zurich.

    Grato

    Michel
    9260-1322
    michel.neri@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Guilherme.
    Parabêns!

    bom blog. tem algumas informações que todos nós compartilhamos e necessidade.
    também, estou escrevendo meu blog a respeito de construir uma casa em Swiss Park Campinas.
    informações para que todos possam compartilhar e estudo sobre sua própria casa.


    por favor, escreva seus comentários no blog:
    www.swissparkcam.blogspot.com

    * Swiss Park Campinas crescendo rápido!!!
    * Que tipo de bloco (bloco Estrutural ou bloco tijolo baiano)!!!

    abraço.
    Rafaah
    www.swissparkcam.blogspot.com
    r.rafaah@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Sr Guilherme,

    Trabalhamos com Sistemas para aquecedores de àgua por energia solar. A utilização de aquecimento solar para aquecimento de água é hoje a maneira mais limpa para aquecimento existente no mercado. Um sistema de aquecimento de água por energia solar irá gerar uma economia de 70% em energia elétrica (Segundo estudos da CPFL), e de acordo com estudos de fabricantes de Sistemas de Aquecedores Solares de 60%.
    Gostaríamos de poder atende-lo e oferecer ao Sr água quente à custo zero.

    Estamos a disposição.
    Att,

    Aline
    LRD Energia Solar
    (19)2121-9600

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o blog. Gostaria de convidar a todos para tirar todas as suas dúvidas em relação a hidráulica direcionado para o consumidor.
    Informações e notícias você terá aqui.
    Caça vazamentos - encanador - caça vazamento

    ResponderExcluir
  30. olá trabalho com moveis planejado talvez possa utilizar ..entre em contato
    19-78161420 936*18887

    ResponderExcluir
  31. Guilherme, a fachada da sua casa está linda! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Guilherme, sigo seu blog, pois estou a procura de um terreno no Swiss Park... Estava agora mesmo pesquisando por terrenos na web qdo me deparei com um anúncio que está utilizando a foto do seu terreno. Não sei se o anúncio é antigo, mas vale a pena conferir... http://campinas.olx.com.br/terreno-360m2-swiss-park-condominio-geneve-iid-324374231

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se tiver interesse em construir estou a disposição, construtora com mais de 30 anos no mercado - www.construtorabaggio.com.br - 19-7812-8701 - Márcio

      Excluir
  33. Oi Guilherme, tudo bem? Parabéns pela iniciativa. Acredito que muitos proprietários seriam felizes se também divulgassem suas ansiedades e aceitassem críticas e sugestões como você.

    Acho o Swiss Park ótimo. Na verdade o complexo tem vantagens e desvatagens. As coias boas sobrepoem as ruins. Um exemplo é que falta arvores nos condomínios em si.

    Qto a sua casa, dá a impressão de ser bem dividida, mas ela tem cara de casa. Não impressiona muito não.

    Eu particularmente sou a favor de generosidade. E não só em tamanho, mas em luz natural e arejadas. Sou fã de casas contemporâneas que proporcionem prazer e valor. Algo como "Arquitetura da Felicidade" como diz o Alain de Botton.

    Além de tudo isso, também deve-se levar em consideração os vizinhos, projeto paisagistico, luminotécnica, cores e texturas.

    Alguns arquitetos e escritórios que tem uma pegada que eu acho legal:
    Silvio Stefanini Sant´Anna
    Ricardo Bak Gordon
    Studio Superlimão
    Cristina Xavier e Hélio Olga
    Marcos Acayaba
    Arena Arquitetos
    Christie Cornélio
    Ruy Ohtake
    Una Arquitetos

    Há outros e a lista ficaria imensa.

    Continue. O resultado final será fantástico.

    Até,

    Kassim

    ResponderExcluir
  34. Oi Guilherme.

    Parabéns pela iniciativa. Acredito que muitos proprietários ganhariam muito em compartilhar suas idéias e aceitar críticas e sugestão como vc.

    Embora eu tenha chegado tarde, vou dar uma opinião pessoal.

    Sua casa vai ficar legal. Embora as plantas não estejam disponíveis, acredito que tenha boa distribuição. A coisa chata é que ela tem cara de casa. Muito parecida com o que fazem por aí.

    Eu sou fã de casas contemporâneas que se apeguem a detalhes de tradição. Gosto de platibandas e janelas grandes. Se der para mudar alguma coisa ainda, insista com sua arquiteta para ser generosa, não necessariamente em metragem, mas em iluminação natura, ar e amplitude. "Arquitetura da Felicidade" como diz o Alain de Botton.

    Além de tudo, você ainda tem que levar em consideração projeto paisagistico, luminotécnica e escolher a cor correta. É muita areia para um caminhãozinho, mas faz toda a diferença.

    Alguns arquitetos que acho legal o trabalho que desenvolvem:
    Cristina Xavier e Hélio Olga
    Ruy Ohtake
    Estudio Superlimão
    Stefanini Sant´Anna
    Una Arquitetos
    Christie Cornelio
    Marcos Acayaba

    Há outros, mas a lista ficaria enorme.

    Vc tb pode dar uma olhada no que está acontecendo de interessante em arquitetura, design, mobiliario e paisagismo em www.arcoweb.com.br

    Continue. Vc está no caminho certo. Quero ver o resultado final.

    Tudo de bom.

    Davi Kassim
    chez.davi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  35. Tenho interesse em comprar terreno de 360m2 no Condomínio Luzern do Swiss Park.

    chokitao-rla@yahoo.com.br - 19 88122382

    ResponderExcluir
  36. E aí? Não tem novidades? Terminou? Desistiu?

    Dá uma visitada no nosso:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com.br

    Está beeem no comecinho ainda!

    ResponderExcluir
  37. Olá Guilherme, queremos saber mais novidades da sua obra!!! Estamos também iniciando a obra no Swiss Park, e seria legal reunirmos mais pessoas pra trocarmos idéias e sugestões... Quem puder, siga meu blog, que tb está bem no comecinho.
    http://construcaonoswisspark.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá Sr. Guilherme.
    Conheça SOLARCAMP ENERGIA SOLAR - Aquecimento de Água.
    Somos Fabricantes e estamos há 37 anos no Mercado. Fizemos o Aquecimento de muitas Casas dentro de todos os Residênciais do Swiss Park.

    Venha nos conhecer, estamos pertinho do Swiss Park, no Jardim da Bandeiras.

    Att;

    Paula Simões
    Solarcamo Ind Com Aquec Solar Ltda
    Rua das Madressilvas, 103 - Jd das Bandeiras - Campinas/SP
    Solarcamp@solarcamp.com.br
    http://www.solarcamp.com.br
    (19) 3227-0017 / 3269-6630

    ResponderExcluir