Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Perspectiva da Lateral

Por enquanto a arquiteta só me entregou as plantas baixas, nada em 3D ainda... então eu mesmo redesenhei o projeto dela e fiz as projeções. Só faltou o telhado que não consegui.



Nesse desenho dá pra entender o porque da minha preocupação com cortinas no post anterior, por causa dos painéis de vidro da escada e da sala com pé direito duplo.

A lateral é voltada para o Leste, vai pegar sol somente de manhã.
Já o fundo é para o Norte, pega sol o ano todo (mais sol no inverno e menos no verão), ideal para piscina.

A casa tem um pouco mais que 250m².

As cores não são definitivas ainda, mas vi umas casas em tons de cinza um pouco escuro e achei muito legal.


Clique aqui para comentar nessa postagem

9 comentários:

  1. A SUA CASA ESTA LINDA ASSIM IMAGINE ENTAO COM O TELHADO.
    A respeito do home fale com o pessoal da digitalsat sistemas digitais da cidade de vinhedo fiz com eles e ficou um show
    o e-mail e camilsat@ig.com.br

    eles fazem automacao hometheater e sistemas inteligente de seguranca

    ResponderExcluir
  2. A sua casa esta linda, imagine entao com o telhado. A respeito do home nao deixe de falar com o pessoal da Digital Sat Sistemas digitais da cidade de Vinhedo fiz com eles e ficou um show
    o e-mail é camilsat@ig.com.br

    eles fazem automacao hometheater e sistemas inteligente de seguranca

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui .. (coloquei nome e apelido tá?!! hahaha)

    Então colega, sua casa vai ficar linda!!
    Com bastante luz natural!
    Muito legal!

    Deus abençoe e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Guilherme!! Muito obrigada pela dica do simulador de pastilhas, foi super útil. Sua casa ficará maravilhosa! Parabéns!!! Abç

    ResponderExcluir
  5. Oi Guilherme! tb tenho o mesmo problema com a escada. Ela só tem sustentação de um lado. Do outro lado acho que terei que fazer um pilar. Não sei se tem outra solução. Se vc decobrir, me avisa! To te seguindo, ok?!

    ResponderExcluir
  6. Olá Guilherme
    Passando pra agradecer a visitinha lá no http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/ E pra avisar que sua casa vai ficar um escândalo de linda!!! Vou acompanhar tudinho hein?!!!!!!!
    Obrigada pelas dicas realmente contratar mão de obra só pra colocar as pastilhas seria outra dor de cabeça!
    Bjos volte sempre

    ResponderExcluir
  7. olá guilherme, também adoro vidro, nada como luz natural, realmente temos que gastar mais com as cortinas, mas é um mal necessário. Minha casa não será branca não, só as ferragens das janelas e portas, ainda não definimos a cor da casa, mas vou usar o cinza na parede do mezanino, isto já esta decidido!!!
    quanto a porta de vidro, acho que sei do que vc esta falando, quer um esquema tipo o que eu vejo em algumas agências de banco, que a noite separam os caixas de auto atendimento do restante da agência, ao menos aqui no Rio tem vários assim... mas acho que uma boa vidraçaria realiza esse trabalho sem problemas, claro que vai ter que gastar mais com trilhos mais largos e mais alguns detalhes, mas é um investimento que vale a pena sim, não desista!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Guilherme!

    Sobre a sua perguntinha sobre a porta com aquele 'puxador de novela' ela abre só na chave mesmo.
    desculpa a demora em te responder.. mas tõ na correria aqui !

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. e ai guilherme... nossa fiquei louca qdo vi seu projeto... qual o programa que você desenhou?? eu estou aprendendo a usar o sketchup pelo youtube...rsrs.. imagina então...rsrs... ficou muito lindoo... estou te seguindo blz.. parabéns!!

    ResponderExcluir