Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Porta da varanda

Pessoal, estou procurando uma solução para a porta de vidro da minha varanda...
Alguém já colocou uma porta grande assim?

Cada folha tem aproximadamente 1m de largura.
A folha da cozinha é de embutir, serve para integrar a churrasqueira gourmet quando aberta.

Abrindo todas, fica um vão livre para passagem de aproximadamente 4m.

São portas de vidro simples, não precisa ser balcão nem preocupação com cortina pois a varanda é coberta.

Gostaria que fossem de alumínio anodizado branco, mas os fabricantes trabalham com tamanho padrão de no máximo 2m... se não achar quem fabrique nesse tamanho, pode ser de madeira também.


Clique aqui para comentar nessa postagem

11 comentários:

  1. Olá
    Não sei lhe responder, mais olhando o seu projeto lembrei de um banco aqui em Portugal que no horário do expediente eles tiram todo o vidro que dá para as máquinas multibanco integrando assim o ambiente com os caixas...é um espetáculo, é uma especie de Porta que corre por esquadrilhas na parte de baixo e de cima e entra numa parede adequada... Não há esquadrilhas, os vidros são todos pegados uns com os outros e acho que ficaria hiper show no seu projeto...
    Acontece que se eu entrar no banco para fotografar ainda chamam a Polícia rsrsrs. Este designer fica nome do banco Milenium, vou tentar achar na net...abraçºos

    ResponderExcluir
  2. Olá !!
    Tbem não sei lhe dizer, mas q vai ficar dez...isso vai !! Adoro espaços arejados,abertos,entrando a luz natural !!!
    Qdo ficar pronto então...Estarei esperandoo resultado !!
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Olá Guilherme! Vimos sua postagem em nosso blog. Que bom que tenha gostado de nossa cuba do lavabo. Não há problema algum em copiá-la... Sinal que temos bom gosto! rsrs

    Compramos no Ebay. Abaixo estou indicando o link com as cubas do mesmo vendedor. Verifique certinho, pois ele não manda a de tamanho grande, somente médio (que é a nossa) e pequena. Mesmo assim, a média é como se fosse uma grande no Brasil.

    http://home.shop.ebay.com/Plumbing-Fixtures-/20601/i.html?_catref=1&_fcid=31&_fln=1&_ipg=25&_jgr=1&_localstpos=&_ssn=realweb68&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m282&gbr=1

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi pseudo-Guilherme! Particularmente, gosto das esquadrias. Primeiro, porque dão mais segurança para os vidros e depois que evita as pessoas desavisadas de trombar no blindex (como sempre faziam na casa do papai). Vi o projeto da sua casa e adorei. Boa sorte na sua obra!

    Já estou acompanhando tudo por aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Guilherme, td bem?

    Me desulpe pela demora mas finalmente estou deixando um alô aqui no seu blog! Vamos nos falando!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá Guilherme, como está?

    Demorou mas finalmente criei vergonha para deixar pelo menos um "alô" aqui no seu blog. Meio atrasado mas, usei blocos estruturais nas paredes do subsolo (garagem e área de serviço).

    Não sei se você aida está buscando um bom fornecedor para esse item mas se precisar, me avise. Os blocos que compramos eram de excelente qualidade.

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá, companheiro!
    Olha, minha fachada engana bem, mas não é mto grande não... o terreno tem 13,5mX30m e a fachada uns 12m. Como eu comprei a casa já durante a construção, não tive como pensar na posição solar... e até vc colocar essa questão, só havia me ocorrido usar persianas romanas nas janelas da sala... Mas realmente não pensei em nada para os vitrôs... até pq eu acho que eles não serão um problema.
    E quanto ao conteúdo do post, minha não tem algumas portas de blindex em casa, uma delas tem uns 3,2m. As esquadrias são em inox mesmo, são lindas... Só que o trabalho pra manter limpo é duro!
    Aos fundo da minha casa vai ter uma varanda no mesmo tamanho da fachada, daí vou ter que me envolver com as tais portas também!
    Boa sorte aí e estamos de olho!

    ResponderExcluir
  8. olá Guilherme, vc já visitou o site: http://www.alunext.com.br/projetos_especiais.html
    , sei que vc não é do Rio, mas talvez eles possam te ajudar, ou passa lá só pra ter alguma idéia...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Guilherme! Vim responder sua dúvida sobre o nicho. Para fazer o nicho, a parede tem que ser de, pelo menos, 1 tijolo (aquelas mais largas), já que a profundidade de um pouco mais de 1/2 tijolo é ocupado pelo nicho. Achei que valeu muito a pena e fiquei feliz com o resultado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. olá... gostei da ideia....

    aprovado!!!rsrsrsrrs

    peguei duas ideias para vc....

    a primeira dá ideias de corrimão, etc... vale a pena...


    http://www.zap.com.br/revista/imoveis/tag/divisao/

    e este de como será sua porta, e outras coisas,,,,!!!se fosse de madeira... (só de pensar que tem alguma solução, já inspira novas ideias!!)

    http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br/ESCC/Edicoes/40/imprime117835.asp

    fik com deus!!!

    qualquer coisa, me escreva....

    kektata@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Pessoal como vai?

    Então gostei bastante do blog bem bacana mesmo!

    Trabalho com Móveis Planejados e Convencionais quem estiver interessado me escreva:

    vendas@detallemoveis.com.br

    Obrigado!

    Parabéns pelo blog bem inteligente!

    ResponderExcluir